teste

Murilo Chaves – Advogado A advocacia trabalhista chega a 2026 diante de um cenário paradoxal. De um lado, a Justiça do Trabalho está institucionalmente mais fortalecida do que em anos recentes. De outro, enfrenta desafios relevantes decorrentes do progressivo tensionamento de suas competências, especialmente a partir de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos últimos O post Desafios trabalhistas em 2026 apareceu primeiro em FETRACOM.
A FETRACOM retomou as atividades do seu grupo itinerante no interior, com o objetivo de ouvir trabalhadores do comércio em geral, contadores e empresários, fortalecendo o diálogo e a aproximação com a base. A iniciativa leva diretamente às cidades serviços e orientações importantes, como homologação de rescisões de contrato, informações sociais e trabalhistas, além do O post FETRACOM retoma grupo itinerante no interior para ouvir trabalhadores, contadores e empresários apareceu primeiro em FETRACOM.
Com o aval e a chancela institucional da FETRACOM, através do seu presidente Eduardo Amorim, o presidente do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos de Comércio no Estado de Goiás (SEACOM) Arioldo Carvalho, e o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão (SINDCOM) Everton Alves Pingo, firmaram um importante acordo de parceria sindical, O post FETRACOM intermedia acordo entre SEACOM e SINDCOM ampliando atuação sindical na região de Catalão e Ouvidor. apareceu primeiro em FETRACOM.
Trabalhadora da C&A que sofreu aborto nas dependências da empresa e não recebeu suporte adequado será indenizada em R$ 30 mil por danos morais. Assim decidiu a juíza do Trabalho Renata Libia Martinelli Silva Souza, da 79ª vara de SP. Para a magistrada, ficou comprovada a negligência da reclamada, destacando que não houve prova de O post C&A é condenada após funcionária sofrer aborto e não receber socorro apareceu primeiro em FETRACOM.
A partir de 1º de março de 2026, passa a valer a nova regulamentação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que modifica as regras para o funcionamento do comércio em feriados. A Portaria nº 3.665/2023, que havia sido adiada em outras ocasiões, estabelece a obrigatoriedade de convenção coletiva para permitir o trabalho nessas datas, O post Lei aprovada vai mudar folgas e feriados dos brasileiros neste ramo de trabalho apareceu primeiro em FETRACOM.
Hoje, dia 13, aconteceu a primeira assembleia com os empregados da Havan de Goiânia, no Palácio do Comércio, marcando um importante momento de diálogo e transparência entre a direção da empresa e o SECEG. O encontro contou com a presença do presidente do SECEG, Eduardo Amorim, que explicou o papel do sindicato: atuar na mesa O post SECEG: Primeira assembleia da Havan em Goiânia reforça diálogo e defesa dos trabalhadores apareceu primeiro em FETRACOM.
 Erick Labanca Garcia O abandono afetivo agora é lei, considerado como ilícito civil e apto a gerar indenização por danos morais. Mas o que vem a ser isso e como ele é caracterizado? O abandono afetivo, conforme a Lei 15.240/2025, é o ato omissivo dos pais ou responsáveis de uma criança ou adolescente em fornecer O post Abandono afetivo: entre a omissão e a responsabilidade apareceu primeiro em FETRACOM.
Magistrado reconheceu a cobrança de produtividade pela instituição financeira como excessiva, comparativa e vexatória. Instituição financeira indenizará bancária em R$ 35 mil por danos morais após reconhecimento de assédio moral no ambiente de trabalho. Na decisão, o juiz Diego Petacci, da 3ª vara de Santo André/SP, entendeu que houve cobrança excessiva, comparativa e vexatória de O post Banco que divulgou ranking de funcionários indenizará por assédio moral apareceu primeiro em FETRACOM.
Prazo para quitação em parcela única com abatimento de 8% termina na próxima quinta-feira (15); contribuintes inscritos na Nota Fiscal Goiana podem acumular até 10% de desconto adicional Vencimento da primeira cota para quem optar pelo parcelamento também ocorre no dia 15 de janeiro; regras de isenção foram ampliadas e agora incluem motocicletas de até O post IPVA 2026: Pagamento com desconto de 8% deve ser feito até o dia 15 de janeiro; veja datas para parcelamento apareceu primeiro em FETRACOM.
O SECEG informa que, por força da Cláusula Terceira da Convenção Coletiva de Trabalho, passam a vigorar novos pisos salariais da categoria a partir de 1º de janeiro de 2026. Os valores atualizados ficam definidos da seguinte forma: REPIS: O SECEG reforça a importância do cumprimento dos valores estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho, garantindo O post SECEG informa novos pisos salariais da categoria a partir de 01/01/2026 apareceu primeiro em FETRACOM.